Sintomas do eczema

Os Sintomas

Doenças e sintomas

Informações gerais sobre os sintomas do eczema

Esta página tenta fornecer uma lista de informações de alguns dos sintomas possíveis do eczema. Os sintomas são uma indicação de que uma pessoa pode encontrar um estado alterado de saúde, neste caso, eczema. Estas informações sobre os sintomas foram obtidas a partir de várias fontes e podem não ser completamente precisas e não tem que ser uma lista completa dos sintomas do eczema.

Imagen de la eczema

Além disso, os sintomas do eczema podem variar individualmente em cada paciente. Você deve consultar com seu médico se nota os primeiros sintomas do eczema como só o seu médico pode fornecer um diagnóstico correto dos sintomas com precisão.

Eczema é um termo geral utilizado para designar vários tipos de inflamação da pele (dermatite). A forma mais comum de eczema é a dermatite atópica (por vezes estes dois termos são usados ​​como sinônimos). No entanto, há muitas formas diferentes de eczema.

O eczema pode afectar pessoas de qualquer idade, embora a condição é mais comum em crianças, e aproximadamente 85% dos pacientes começam a aparecer em torno dos de 5 anos de idade. A condição tende a desaparecer permanentemente aos 3 anos em cerca de metade das crianças afetadas. Em outras crianças, esta condição tende a se repetir ao longo de suas vidas. As pessoas com eczema, muitas vezes têm uma história familiar da doença ou uma história familiar de outras doenças alérgicas tais como a asma ou a febre dos fenos. A dermatite atópica pertence a um grupo de doenças relacionadas com a alergia alimentar, a asma, a rinite alérgica, e que tendem a desenvolver-se em sequência, o que sugere que a dermatite atópica no início da vida pode ainda levar a doenças ou prever doenças alérgicas. A natureza da relação entre estas condições não é completamente clara. Acredita-se que até 20 % das crianças e entre 1% e 2% dos adultos tiveram algum eczema. O eczema e ligeiramente mais comum em meninas do que em meninos. O eczema ocorre em pessoas de todas as raças.

O eczema não é contagioso, no entanto, acredita-se, em parte, ser herdada, portanto, não é raro encontrar membros da mesma família afectada.

Causas do eczema

Os médicos não sabem a causa exata do eczema, mas acredito que poderia ser um defeito que afeta a função barreira da pele, possivelmente combinado com uma função anormal do sistema imunológico. Estes são os dois fatores mais importantes. Os estudos mostraram que, em pacientes com dermatite atópica são defeitos genéticos que levam a alterações na certas proteínas (tais como a filagrina) que são importantes para a manutenção da função de barreira da pele normal.

Alguns tipos de eczema podem ser desencadeados por substâncias que entram em contato com a pele, como o caso de sabonetes, cosméticos, roupas, detergentes, jóias ou suor. Os alérgenos ambientais (substâncias que causam reações alérgicas) também pode causar surtos de eczema. Em algumas pessoas, as mudanças no estresse temperatura ou umidade, ou mesmo, pode levar a surtos de eczema.

Diagnóstico de eczema

Para diagnosticar o eczema, os médicos dependem de um exame físico completo da pele, bem como a explicação do paciente da história do seu estado clínico. Os cuidados de saúde apareceram em particular quando a condição, se a condição está associada a alterações no ambiente ou em contacto com determinados materiais e se agrava situações específicas. O eczema pode parecer semelhante à outras doenças da pele, como infecções ou reações a certos medicamentos, de modo que o diagnóstico nem sempre é simples. Em alguns casos, você pode precisar de fazer uma biópsia da pele para descartar outras doenças de pele que podem causar sinais e sintomas semelhantes ao eczema.

Se o médico suspeita que um doente tem a dermatite alérgica de contacto, foi testado para as alergias, incluindo, possivelmente, um teste de remendo da pele, a fim de identificar a condição de disparo alérgica específica.

Não há testes laboratoriais ou exames de sangue que podem ser usados ​​para estabelecer o diagnóstico de eczema.

Eczema tratamento

Os objetivos do tratamento do eczema são para prevenir a inflamação, coceira e piora do quadro. No tratamento de eczema podem envolver mudanças de estilo de vida e ambas o uso de medicação. O tratamento é sempre com base na idade do indivíduo, da saúde geral e do tipo e da gravidade da condição.

Sintomas e sinais de eczema em bebês, crianças e adultos

Comumente o eczema provoca ressecamento da pele, vermelhidão, coceira e/ou ardência. O aparecimento de eczema varia de pessoa para pessoa e também varia de acordo com o tipo específico de eczema. Geralmente, a coceira intensa (prurido) é o primeiro sintoma a aparecer na maioria das pessoas com eczema. Às vezes, o eczema pode levar a bolhas e feridas na pele que vaza. Além disso, o eczema podem também resultar em pele seca e escamosa (xerose é o termo médico para a pele seca). Coçar intensamente e repetidamente pode levar a um endurecimento da pele eo aparecimento de crosta espessada (liquenificação).

Embora o eczema em crianças e adultos podem afetar qualquer área do corpo, geralmente aparecem na face, pescoço e parte interna dos cotovelos, joelhos e tornozelos. Em lactentes, o eczema normalmente ocorre na testa, bochechas, antebraços, pernas, couro cabeludo e pescoço.

O eczema, em alguns casos, pode aparecer temporariamente, como uma reacção rápida que faz com que os sintomas duram apenas algumas horas ou dias. No entanto, noutros casos, os sintomas persistem por longos períodos de tempo e são referidos como dermatite crónica.

Lista dos sintomas do eczema

A lista dos principais sintomas do eczema, obtido a partir de várias fontes, incluindo:

Sintomas semelhantes aos do eczema

Abaixo, você pode ver links de saúde ou doença estados que têm alguns sintomas semelhantes a os do . Clicando na imagem ou no link abaixo você vai ver mais informação sobre essas doenças ou condições de saúde e sintomas.