Sintomas da tuberculose

Os Sintomas

Doenças e sintomas

Informações gerais sobre os sintomas da tuberculose

Esta página tenta fornecer uma lista de informações de alguns dos sintomas possíveis da tuberculose. Os sintomas são uma indicação de que uma pessoa pode encontrar um estado alterado de saúde, neste caso, tuberculose. Estas informações sobre os sintomas foram obtidas a partir de várias fontes e podem não ser completamente precisas e não tem que ser uma lista completa dos sintomas da tuberculose.

Imagen de la tuberculose

Além disso, os sintomas da tuberculose podem variar individualmente em cada paciente. Você deve consultar com seu médico se nota os primeiros sintomas da tuberculose como só o seu médico pode fornecer um diagnóstico correto dos sintomas com precisão.

Tuberculose geralmente ocorre em primeiro lugar na parte superior (lobo) dos pulmões. No entanto, o sistema imune do corpo pode impedir que as bactérias continuam a jogar. Assim, o sistema imune pode causar infecção pulmonar permanece inactiva, ou seja, dormente. Por outro lado, se o sistema imunológico do corpo não pode parar a bactéria da tuberculose, as bactérias se reproduzem (tornar-se ativo ou reativar) nos pulmões e se espalhou para outras partes do corpo.

Pode levar muitos meses a partir da primeira vez que a infecção se para dentro dos pulmões até que os sintomas se desenvolvem. Os sintomas mais comuns resultantes da infecção tuberculose ativa são cansaço ou fraqueza generalizada, perda de peso, febre e sudorese noturna. Se a infecção nos pulmões piora, em seguida, os sintomas são mais fortes. Estes sintomas podem incluir tosse, dor no peito, tosse com expectoração (dos pulmões) e / ou sangue e dificuldade para respirar. Se a infecção se espalha do lado de fora dos pulmões, os sintomas dependem dos órgãos envolvidos.

Pessoas infectadas apresentam os seguintes sintomas de tuberculose:

  • Tosse por mais de 15 dias.
  • Fraqueza e fadiga constante.
  • Perda de peso.
  • Febre.
  • Suores noturnos.
  • Dor no peito.
  • Tossir sangue.
  • Perda de apetite.

Se no corpo há uma tuberculose latente, não haverá sintomas visíveis e não pode ser transmitido para os outros. Se não houver nenhum sintoma de infecção com tuberculose activa e não pode ser transmitido. Existem outras doenças com sintomas semelhantes aos da tuberculose e pneumonia e câncer de pulmão. Os sintomas de tuberculose activa aparecem gradualmente e abrange um período de várias semanas ou meses. Pode haver alguns sintomas leves, sem que o paciente chega a suspeita de infecção.

Os sintomas mais comuns da tuberculose

  • Tosse com muco espesso, às vezes com sangue (expectoração) por um período de aproximadamente duas semanas.
  • Batimento cardíaco acelerado (taquicardia) .
  • Aumento do volume do pescoço (devido a afetar os gânglios linfáticos da região).

A tuberculose é uma doença grave causada por uma atividade de bactérias. Se as defesas do corpo são fracos, a tuberculose pode se desenvolver imediatamente após as bactérias entram no corpo. É também possível que, se o sistema imunológico do corpo está enfraquecida, reactivar bactérias dormentes, mesmo depois de muitos anos, e que causam a doença de novo. Isso pode ocorrer devido à idade, doença grave, abuso de drogas ou álcool, ou a infecção pelo HIV, o vírus que causa o SIDA.

Quando as defesas do organismo estão enfraquecidos e bactéria da tuberculose se tornam ativos inativos, eles podem deixar as paredes, começar a multiplicar e danificar os pulmões e outros órgãos. Se as pessoas com sintomas de tuberculose não tomam os medicamentos apropriados para combater a doença, pode ficar muito doente. A tuberculose pode ser curada se essas pessoas ainda são adequadas de tratamento médico e tomar a sua medicação como os prescritos.

Diagnóstico de tuberculose

A tuberculose pode ser diagnosticado de várias formas diferentes, incluindo radiografia de tórax, escarro testes e testes cutâneos. Às vezes, uma radiografia de tórax pode mostrar evidência de pneumonia e tuberculose ativa. Outras vezes, os raios X podem mostrar cicatrizes (fibrose) ou endurecimento (calcificação) nos pulmões, o que sugere que a tuberculose foi contido e está inativo. O exame da saliva sobre uma lâmina sob o microscópio (técnica de mancha) pode revelar a presença de bactérias de tuberculose. Bactérias Mycobacterium família, incluindo micobactérias atípicas, são marcadas com um corante especial e são conhecidos por ser resistente ao ácido bacilos (AFB). Também costumam levar uma amostra de escarro e crescer em incubadoras especiais (uma cultura), de modo que, mais tarde, a bactéria da tuberculose pode ser identificada como a tuberculose ou a tuberculose atípica. Tradicionalmente, coletados exames de escarro para três manhãs sucessivas e examinados. Um estudo recente na África e no Oriente Médio sugeriu que estas amostras podem ser coletadas na primeira visita e, na manhã seguinte. O estudo sugere que as amostras coletadas durante as visitas menos ajudar a identificar se a população existe uma necessidade de tratamento.

Uma nova tecnologia chamada LED microscopia de fluorescência com diodos emissores de luz (LED- FM). É uma espécie de baciloscopia é mais sensível do que o teste padrão Zeihl -Neelsen. Este teste é mais rápido de realizar e pode ajudar a identificar os pacientes com necessidade de terapia de forma mais rápida.

O tratamento da tuberculose

Uma pessoa com uma pele do tórax teste positivo, raio-x normal e sem sintomas, provavelmente tem apenas poucos bacilos da tuberculose em um estado inativo e não é contagiosa. No entanto, esta pessoa recomenda o tratamento com um antibiótico para prevenir a infecção TB de tornar-se ativo. O antibiótico usado para este fim é denominada Isoniazida (INH) . Se leva de seis a doze meses, prevenir a tuberculose ativa no futuro. De facto, se uma pessoa com um teste cutâneo positivo não tomar Isoniazida, existe um risco de 5% a 10% do que em algum momento de tuberculose activa vida.

Tome isoniazida não é recomendada (contra) durante a gravidez ou por aqueles que sofrem de alcoolismo ou doença hepática. Além disso, a isoniazida pode ter efeitos secundários. Os efeitos colaterais são raros, mas podem desenvolver uma erupção eo indivíduo pode se sentir cansada ou irritada. Danos no fígado de isoniazida é um fenômeno raro e geralmente reverte uma vez que a droga é interrompido. Mas, raramente, especialmente em idosos, pode causar danos ao fígado (hepatite INH), e pode até ser fatal. É importante, portanto, que o médico para examinar o fígado do paciente regularmente a realização de exames de sangue chamados testes de função hepática durante a terapia com isoniazida. Outro efeito colateral da Isoniazida é uma diminuição na sensibilidade das extremidades é conhecida como neuropatia periférica. Isto pode ser evitado pela administração de vitamina B6 (piridoxina), que é muitas vezes prescritos juntamente com isoniazida.

Uma pessoa com um teste cutâneo positivo, juntamente com um teste de raios-X no escarro e tórax anormal mostrando a existência de a bactéria da tuberculose tem tuberculose ativa e é contagiosa. Como mencionado acima, tipicamente, tuberculose activa acompanhado por tosse, febre, perda de peso, e fadiga.

Tuberculose activa é tratada com uma combinação de medicamentos além de isoniazida. Rifampicina (Rifadin) , etambutol (Myambutol) e pirazinamida são as drogas geralmente usadas para tratar tuberculose ativa com isoniazida (INH) . Esses quatro medicamentos são geralmente tomadas durante os primeiros dois meses de terapia para ajudar a matar cepas potencialmente resistentes de bactérias. Depois reduz o número de medicamentos para dois para o resto do tratamento, com base em testes para determinar a susceptibilidade a estas drogas normalmente já conhecidos após este primeiro processo. Estreptomicina, uma droga que é administrada por injecção, pode ser usada para tratar tuberculose, especialmente quando a doença está disseminada e / ou doentes não tomam os medicamentos por via oral com fiabilidade (adesão ao tratamento pobre). O tratamento geralmente dura vários meses e às vezes até anos. O sucesso do tratamento da tuberculose depende em grande parte do paciente siga-o corretamente. De facto, a rejeição de um paciente a tomar a medicação prescrita como é a maior causa de falha de infecção por tuberculose cura. Em alguns lugares, o departamento de saúde requer a supervisão direta do paciente submetido à terapia.

Você pode recorrer a cirurgia nos pulmões para ajudar a curar a TB quando a medicação não foi alcançado, mas no presente, é muito raro usar a cirurgia para curar a tuberculose. O tratamento com antibióticos apropriados é geralmente suficiente para curar a tuberculose, mas tuberculose não tratada pode ser uma infecção letal, por conseguinte, o diagnóstico precoce é importante. Aqueles indivíduos que foram expostos a alguém com tuberculose, ou que suspeitam que eles têm sido, devem ser examinados por um médico para analisar os sinais de TB e realizar um teste cutâneo para a tuberculose para ele.

Lista dos sintomas da tuberculose

A lista dos principais sintomas da tuberculose, obtido a partir de várias fontes, incluindo:

Sintomas semelhantes aos da tuberculose

Abaixo, você pode ver links de saúde ou doença estados que têm alguns sintomas semelhantes a os da . Clicando na imagem ou no link abaixo você vai ver mais informação sobre essas doenças ou condições de saúde e sintomas.