Sintomas do aborto espontâneo

Os Sintomas

Doenças e sintomas

Informações gerais sobre os sintomas do aborto espontâneo

Esta página tenta fornecer uma lista de informações de alguns dos sintomas possíveis do aborto espontâneo. Os sintomas são uma indicação de que uma pessoa pode encontrar um estado alterado de saúde, neste caso, aborto espontâneo. Estas informações sobre os sintomas foram obtidas a partir de várias fontes e podem não ser completamente precisas e não tem que ser uma lista completa dos sintomas do aborto espontâneo.

Imagen de la aborto espontâneo

Além disso, os sintomas do aborto espontâneo podem variar individualmente em cada paciente. Você deve consultar com seu médico se nota os primeiros sintomas do aborto espontâneo como só o seu médico pode fornecer um diagnóstico correto dos sintomas com precisão.

Os sintomas descritos nesta página referem-se a um aborto espontâneo, ou seja, um aborto natural, involuntária e sem relação com os sintomas após um aborto. Os sintomas de um aborto espontâneo incluem:

  • Sangramento vaginal que pode ser leve ou pesada, constante ou irregular. Embora o sangramento é frequentemente o primeiro sinal de um aborto natural no primeiro trimestre hemorragia pode também ocorrer com uma gravidez normal. No entanto, se a hemorragia está associada à dor é mais provável que seja um sinal de que o aborto espontâneo.
  • Pélvica cólicas, dor de estômago ou uma dor persistente, surda na parte inferior das costas. A dor pode começar dentro de algumas horas e pode durar até vários dias após a hemorragia ter começado.
  • Coágulos de sangue ou de tecido cinza (feto) no corrimento vaginal.

Não é sempre fácil dizer se é um aborto espontâneo. Um aborto natural muitas vezes não ocorre de forma isolada, mas depois de uma série de sintomas que podem ocorrer por vários dias. A experiência física de uma mulher com um aborto pode ser muito diferente da experiência de outra mulher.

Os fatores de risco para o aborto espontâneo

Fatores que podem aumentar o risco de aborto espontâneo incluem:

  • Idade, especialmente depois dos 35 anos ou mais.
  • Uma história de abortos espontâneos recorrentes (três ou mais) .
  • Síndrome do ovário policístico, o que pode causar problemas de ovulação, obesidade, aumento dos níveis de hormonas masculinas e aumentar o risco de diabetes.
  • Certos tipos de infecções bacterianas ou virais durante a gravidez.
  • Um distúrbio de coagulação do sangue, como a síndrome do anticorpo antifosfolípide.
  • Problemas com a estrutura do útero (tal como um útero em forma de T).
  • A exposição a produtos químicos perigosos ou de certos medicamentos.
  • A idade do pai, especialmente depois dos 35 anos.
  • O consumo de álcool, tabagismo e uso de cocaína durante a gravidez.
  • O consumo excessivo de cafeína durante a gravidez.

É normal se perguntar se você fez algo para provocar o aborto. Pode ser útil saber que a maioria dos abortos espontâneos acontece porque o óvulo fertilizado no útero não se desenvolve normalmente, não é algo que você fez. Um aborto não é causado pelo exercício, estresse ou sexo.

Lista dos sintomas do aborto espontâneo

A lista dos principais sintomas do aborto espontâneo, obtido a partir de várias fontes, incluindo:

Sintomas semelhantes aos do aborto espontâneo

Abaixo, você pode ver links de saúde ou doença estados que têm alguns sintomas semelhantes a os do . Clicando na imagem ou no link abaixo você vai ver mais informação sobre essas doenças ou condições de saúde e sintomas.