Informações gerais sobre os sintomas do insônia
Esta página tenta fornecer uma lista de informações de alguns dos sintomas possíveis do insônia. Os sintomas são uma indicação de que uma pessoa pode encontrar um estado alterado de saúde, neste caso, insônia. Estas informações sobre os sintomas foram obtidas a partir de várias fontes e podem não ser completamente precisas e não tem que ser uma lista completa dos sintomas do insônia.
Além disso, os sintomas do insônia podem variar individualmente em cada paciente. Você deve consultar com seu médico se nota os primeiros sintomas do insônia como só o seu médico pode fornecer um diagnóstico correto dos sintomas com precisão.
A insônia é um distúrbio do sono caracterizado pela dificuldade em adormecer e/ou manter o sono. As pessoas com insónia pode ter um ou mais dos seguintes sintomas:
- Dificuldade em adormecer.
- Acordar com frequência durante a noite com dificuldade para voltar a dormir.
- Acordar de manhã cedo.
- Sentir-se cansado ao acordar.
Tipos de insônia
Existem dois tipos de insônia: Insônia primária e insônia secundária.
- A insônia primária: Insônia primária significa que a pessoa está tendo problemas para dormir, mas isso não está diretamente relacionada a qualquer outra condição ou problema de saúde.
- Insônia secundária: Insônia secundária significa que uma pessoa está tendo problemas para dormir por algum motivo especial, como um problema de saúde (como, asma, depressão artrite, câncer ou azia), medicação para a dor estiver a tomar ou qualquer substância que é de beber (álcool).
Insônia crônica e insônia aguda
Insónia varia em duração e a frequência com que ocorre. Ele pode ser de curto prazo (insônia aguda) ou pode durar um longo tempo (insônia crônica). A insônia também pode ir e voltar, alternando com períodos de tempo em que uma pessoa não sofre problemas de sono. A duração da insónia aguda pode variar de uma noite de algumas semanas. A insônia é chamada de insônia crônica, onde uma pessoa a sofre pelo menos três noites por semana durante um mês ou mais.
Causas da insônia
As principais causas de insônia aguda podem incluir:
- Significativo estresse (perda de emprego ou mudança, a morte de um ente querido, divórcio...).
- Doenças.
- Desconforto físico ou emocional.
- Fatores ambientais, tais como luz, ruído, ou a temperaturas extremas (frio ou quente) que interferem com o sono.
- Alguns medicamentos (por exemplo, os utilizados para o tratamento de constipações, alergias, depressão, hipertensão e asma) pode interferir com o sono.
- Interferências na programação normal do sono (por exemplo, o jet lag ou mudar de um dia para turno da noite).
Entre as causas da insônia crônica podem incluir:
- Depressão e / ou ansiedade.
- O estresse crônico.
- Sofremento dor ou desconforto durante a noite.
O diagnóstico da insónia
Fale com o seu médico se você acha que tem insônia. Você pode fazer uma avaliação. Isto pode incluir um exame físico, estudar seu histórico médico e seu histórico de sono. O seu médico pode pedir-lhe escrever em um jornal as suas horas de sono uma ou duas semanas, fazer rastrear seus padrões de sono e explicar como você se sente durante o dia. O médico pode querer entrevistar o seu parceiro com quem você dorme na cama para falar sobre a quantidade e qualidade do seu sono. Em alguns casos, você pode ser aconselhado a ir a um centro do sono para os testes especiais que você realizar.
O tratamento para a insônia
Você não pode exigir tratamento de insônia aguda. A insônia leve, muitas vezes pode ser prevenida ou curada por praticar bons hábitos de sono. Se a sua insônia faz normal durante o dia, porque você se sente cansado ou sonolento, o seu médico pode prescrever pílulas para dormir por um tempo limitado. Os medicamentos de curto prazo podem ajudar a prevenir certos efeitos como sonolência no dia seguinte. Evite a ingestão de pílulas para dormir sem receita médica. Elas podem ter efeitos colaterais indesejados e tendem a perder a sua eficácia ao longo do tempo.
Para o tratamento de insônia crônica, o tratamento inicia-se com os problemas subjacentes da doença ou de saúde que estão causando esse descompasso no sonho. Se a insônia persistir, o médico pode sugerir uma terapia comportamental. Abordagens comportamentais ajudam comportamentos de mudança que podem piorar a insônia e podemos ensinar novos comportamentos para promover o sono. Técnicas como exercícios de relaxamento, a terapia de restrição de sono e recondicionamento podem ser útiles para nós.
Os sintomas de insónia
Em qualquer idade, a insônia é o distúrbio do sono mais comum.
Você pode estar sofrendo de insônia se:
- Você leva muito tempo para cair no sono (mais de 30 ou 45 minutos).
- Você acorda várias vezes à noite.
- Você acorda cedo e não pode voltar a dormir.
- Você acorda se sentindo cansado.
Lista dos sintomas do insônia
A lista dos principais sintomas do insônia, obtido a partir de várias fontes, incluindo:
- Distúrbios do sono
- Dificuldade em dormir
- Acordando com frequência durante a noite
- Dificuldade para voltar a dormir
- Acordar muito cedo
- Sensação de cansaço ao acordar
- Excitação mental
- Cansaço
- Fadiga
- Sono
- Dificuldade de concentração
- Irritabilidade
Sintomas semelhantes aos do insônia
Abaixo, você pode ver links de saúde ou doença estados que têm alguns sintomas semelhantes a os do . Clicando na imagem ou no link abaixo você vai ver mais informação sobre essas doenças ou condições de saúde e sintomas.
Diabetes | Transtorno bipolar | Doença meningocócica |