Sintomas da Chlamydia

Os Sintomas

Doenças e sintomas

Informações gerais sobre os sintomas da Chlamydia

Esta página tenta fornecer uma lista de informações de alguns dos sintomas possíveis da Chlamydia. Os sintomas são uma indicação de que uma pessoa pode encontrar um estado alterado de saúde, neste caso, Chlamydia. Estas informações sobre os sintomas foram obtidas a partir de várias fontes e podem não ser completamente precisas e não tem que ser uma lista completa dos sintomas da Chlamydia.

Imagen de la Chlamydia

Além disso, os sintomas da Chlamydia podem variar individualmente em cada paciente. Você deve consultar com seu médico se nota os primeiros sintomas da Chlamydia como só o seu médico pode fornecer um diagnóstico correto dos sintomas com precisão.

Os sintomas da clamídia

A clamídia é conhecida como uma doença silenciosa porque três quartos das mulheres infectadas e a metade de homens infectados não apresentam sintomas. A infecção muitas vezes não é diagnosticada ou tratada até que tem complicações.

Nas mulheres, as bactérias inicialmente atacam o colo do útero (a abertura para o útero) e da uretra (canal da urina). As poucas mulheres com sintomas podem ter um corrimento vaginal anormal ou uma sensação de ardor ao urinar. Quando a infecção se espalha a partir do colo do útero para as trompas de falópio, algumas mulheres ainda não têm sintomas, outros podem ter dor abdominal, dor nas costas, náusea, febre, dor durante a relação sexual e sangramento entre os períodos. Quando a infecção se espalha para além do colo do útero para o sistema reprodutivo superior, pode ocorrer um dano permanente e irreversível.

Alguns dos sintomas que podem ocorrer em homens são descarga do pênis e ardor ao urinar. Homens também podem ter queimação e coceira ao redor da abertura do pênis e dor e inchaço nos testículos.

Como esta infecção não causa sintomas na maioria das pessoas que a têm, você a pode ter e não saber. Aqueles que têm sintomas podem ter uma descarga anormal (muco ou pus) na vagina ou pênis ou dor ao urinar. Estes sintomas iniciais podem ser muito leves. Os sintomas geralmente aparecem 1-3 semanas após a infecção. Como os sintomas podem ser leves ou ausentes, podemos doentes não, solicitar ou receber tratamento médico.

A infecção pode se espalhar por todo o corpo se não tratada. Ela pode causar doença inflamatória pélvica nas mulheres e nos homens epidydimitis, duas doenças muito graves.

A Chlamydia trachomatis pode causar inflamação e inchaço do revestimento do olho direito (olhos vermelhos). A bactéria também pode infectar a garganta por contato sexual oral com um parceiro infectado.

Clamídia pode afetar um bebê recém-nascido?

Um bebê que é exposto a Chlamydia trachomatis durante o parto podem desenvolver uma infecção ocular ou pneumonia. Os sintomas da conjuntivite, incluindo as pálpebras inchadas, geralmente se desenvolvem durante os primeiros 10 dias de vida.

Os sintomas incluem pneumonia, incluindo uma tosse constante piora e congestionamento, muitas vezes desenvolvem dentro de três a seis semanas após o nascimento. Os médicos podem tratar ambas as condições com sucesso com antibióticos. Devido a estes riscos para os recém-nascidos, muitos médicos recomendam que todas as mulheres grávidas fazer o teste de clamídia.

Até 85 por cento das mulheres com infecções por clamídia são assintomáticos e de 40 por cento dos homens infectados não apresentam sintomas.

Em ambos os homens e mulheres, esta infecção pode causar uma descarga anormal genital e ardor ao urinar. Nas mulheres, a clamídia não tratada pode levar à doença inflamatória pélvica, uma das causas mais comuns de gravidez ectópica e infertilidade nas mulheres. Muitas pessoas com clamídia, no entanto, têm poucos sintomas ou não de infecção.

Os sintomas de Chlamydia, tal como o fluxo genital anormal aparecem em 1 a 3 semanas após a exposição. No entanto, a metade das mulheres infectadas e 25 por cento dos homens infectados não apresentam sintomas. A chlamydia em mulheres pode causar uma doença inflamatória pélvica e, portanto, é um factor de infertilidade possível, inflamação do recto (proctite) e inflamação do tecido do olho (conjuntivite). Os exames laboratoriais podem confirmar a presença de clamídia e gonorréia, outra doença sexualmente transmissível que às vezes acompanha esta infecção.

Homens e mulheres com infecções por clamídia podem experimentar corrimento genital anormal ou dor ao urinar. Estes primeiros sintomas podem estar ausentes ou muito leves, mas se ocorrer, vai fazer entre as primeira e terceira semanas de exposição. Uma em cada duas mulheres e um em cada quatro homens que estão infectadas podem não ter sintomas. Como resultado, a doença é muito normal não diagnosticada até surgirem complicações. Além de doença inflamatória pélvica (ver acima), a clamídia pode causar inflamação do reto e conjuntivite (inflamação da mucosa do olho). As bactérias foram também encontradas na garganta como um resultado do contacto sexual oral com um parceiro infectado.

Lista dos sintomas da Chlamydia

A lista dos principais sintomas da Chlamydia, obtido a partir de várias fontes, incluindo:

Sintomas semelhantes aos da Chlamydia

Abaixo, você pode ver links de saúde ou doença estados que têm alguns sintomas semelhantes a os da . Clicando na imagem ou no link abaixo você vai ver mais informação sobre essas doenças ou condições de saúde e sintomas.