Informações gerais sobre os sintomas da candidíase
Esta página tenta fornecer uma lista de informações de alguns dos sintomas possíveis da candidíase. Os sintomas são uma indicação de que uma pessoa pode encontrar um estado alterado de saúde, neste caso, candidíase. Estas informações sobre os sintomas foram obtidas a partir de várias fontes e podem não ser completamente precisas e não tem que ser uma lista completa dos sintomas da candidíase.
Além disso, os sintomas da candidíase podem variar individualmente em cada paciente. Você deve consultar com seu médico se nota os primeiros sintomas da candidíase como só o seu médico pode fornecer um diagnóstico correto dos sintomas com precisão.
A candidíase, também chamada sapinhos, é uma infecção fúngica ou fúngica. A Candida albicans é um organismo que normalmente se instala na pele sem você perceber. Todos trazemos este organismo em nossa pele, na boca, no trato gastrointestinal (intestino) e, no caso das mulheres, na vagina.
Ocasionalmente, este fungo se multiplica sem controle, causando dor e inflamação. A candidíase pode afetar a pele. Isto inclui tanto a superfície externa da pele e a pele da vagina, boca e pénis. A candidíase também pode infectar a corrente sanguínea ou os órgãos internos tais como o fígado e baço. De longe, a mais comum infecção que ocorre na pele, boca e vagina. A candidíase é também uma causa comum de assaduras. As infecções podem ser chatas, mas não fatais.
A candidíase pode matar se atingir a corrente sanguínea ou em órgãos vitais como o coração, mas isso é raro, mesmo em pessoas com sistemas imunológicos danificados e é quase desconhecida em pessoas saudáveis. No entanto, a candidíase é uma incômodidade constante e, por vezes, uma séria ameaça para as pessoas com SIDA e alguns pacientes com câncer que não têm os recursos imunes para combatê-la.
Causas da candidíase
Thrush não cola. A levedura já está lá. Um número de factores podem aumentar a probabilidade de que o fermento para crescer sem controlo. A principal causa é o uso excessivo de antibióticos. A levedura tem que competir pelo direito de viver em nós com outros organismos, muitos dos quais são bactérias. Essas bactérias, que vivem na pele, no intestino e na vagina, entre outros lugares, são inofensivos, mas bom na luta contra fungos. Quando tomamos antibióticos para tratar bactérias menos amigáveis, eles também matam bactérias inocentes. Um fungo não é afetada por antibióticos, de modo que pode mover-se livremente nos espaços anteriormente ocupados por bactérias. Portanto, estes fungos começam a crescer e multiplicar-se.
Esteróides e alguns medicamentos cancerosas enfraquecem o sistema imune e podem permitir que o fungo se proliferar. A Cândida albicans que causa infecções da boca, conhecida como candidíase. Este tipo de candidíase desenvolve mais frequentemente em pessoas com doenças como câncer e SIDA. Eles também podem se desenvolver em pessoas com diabetes ou pessoas com longo prazo de irritação causada por dentaduras. Tomar pílulas anticoncepcionais também aumenta a probabilidade de candidíase vaginal. O calor e as roupas apertadas são fatores de risco, como criar o ambiente ideal para a candida.
Outras condições que tendem a promover o crescimento destes fungos são a obesidade e gravidez. O fungo geralmente infecta áreas intertriginosas ou seja, áreas onde a pele entra em contato com a pele. Pessoas com sobrepeso têm mais dobras na pele. Essas pessoas também suar mais, e Candida albicans é apreciadora da pele úmida. A gravidez causa obesidade temporária e pode enfraquecer o sistema imune, aumentando o risco de infecções fúngicas.
Os especialistas discordam sobre a teoria da transmissão sexual. Algumas pesquisas sugerem que é altamente improvável que uma mulher infectada pode ligar-lhe uma candidíase homem. Além disso, não é improvável que um homem com a candidíase pode infectar o seu parceiro. Uma pesquisa recente descobriu Candida albicans no esperma de homens cujos parceiros sofrem infecções fúngicas recorrentes. Você deve estar ciente desta possibilidade, se você sofre infecções fúngicas constantes.
Os sintomas e complicações da candidíase
A infecção por cândida da pele aparece como uma mancha vermelha claramente definida combinada com coceira e muitas vezes com a drenagem. Na borda das crostas erupções e pústulas aparecer. Geralmente encontrados em áreas como a virilha, as dobras das nádegas, entre os seios, pés, dedos, mãos e umbigo.
A infecção por fungos vaginal pode levar a um vazamento semelhante à um queijo grosso, branco. A vagina pode coçar ou queimar, especialmente durante a micção ou sexo. Dor ou desconforto durante a relação sexual são comuns.
A Candida paroníquia é candidíase das unhas. Ela geralmente afeta pessoas cujas mãos são embebidos por muito tempo. Às vezes, ele aparece como uma área vermelha, dolorosa e inchada ao redor da unha. No pior dos casos, a unha pode ser separada da carne, revelando o leito ungueal incolor, branca ou amarela.
Sapinho aparece como manchas brancas dentro da boca, língua, palato e ao redor dos lábios. Ele pode também causar fissuras, vermelhos e áreas molhadas nos cantos da boca. As aftas podem ou não ser dolorosas.
As infecções fúngicas do pénis são raras mas podem causar a ponta do prepúcio torna-se a inflamação, dor e vermelho.
O diagnóstico de candidíase
Para fazer um diagnóstico, o médico irá perguntar-lhe sobre sua dieta e se você tiver tomado recentemente antibióticos ou medicamentos que podem enfraquecer o sistema imunológico. O médico também irá considerar a sua história de diabetes, câncer, HIV ou outras doenças crônicas.
A candidíase é fácil de identificar. Este fungo pode ser identificado com o auxílio de um microscópio depois de ter sido raspada a área afectada. Embora este fungo vive na nossa pele para sempre, o médico vai querer ter certeza de que é a Candida que está nos causando o problema e não outra coisa. O aparecimento da erupção cutânea pode ser suficiente para identificá-lo.
Tratamento e prevenção de candidíase
Normalmente, a candidíase não é uma doença perigosa, exceto em casos raros, quando ele entra na corrente sanguínea e se espalha para órgãos vitais de pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos.
Para curar infecções de pele, o médico pode dar-lhe um creme antifúngico ou um pó ou uma prescrever pílula anti-fúngico. Para infecções vaginais de levedura, o tratamento consiste em medicamentos anti-fúngicos que são administrados directamente na vagina na forma de comprimidos, cremes, pomadas ou supositórios, ou por via oral (por exemplo, o fluconazol). Para candidíase oral, o médico pode administrar o medicamento antifúngico que se dissolve na boca e engole. Algumas vezes, o médico pode prescrever pílula antifúngico que se dissolve na boca.
Para os casos graves podem exigir o fornecimento de medicamentos antifúngicos por via oral durante vários dias. Se este for o seu caso, fale com o seu farmacêutico, certamente irá recomendar um produto, porque agora você pode comprar muitos dos cremes e pós para infecções menores sem receita médica.
Essas são algumas dicas de higiene para ajudar a prevenir a candidíase vaginal:
- Limpe da frente para trás depois de ir à casa de banho: área retal é cheio de cogumelos.
- Duche em vez de banho: Sentado no banho pode limpar os cogumelos da região vaginal mais facilmente.
- Seque-se bem após o banho, cabelo especialmente púbico
- Usar um secador de cabelo a baixa temperatura, se necessário.
- Não use sabão em torno da vagina: O sabão mata as bactérias que você deseja manter e não tem efeito sobre os fungos.
- Esterilizar ou jogar cueca que usou durante a sua última infecção: A máquina não fornecer água quente suficiente para remover a infecção, você deve ferver a roupa de baixo, se você quiser mantê-lo. Você também deve substituir os diafragmas ou tampões.
- Evite produtos químicos como tampões de desodorante e douching principalmente porque são inúteis e podem provocar infecção.
Estas dicas também podem ajudar a prevenir a candidíase:
- Use calcinha de algodão e não ajustados.
- Evite meias e calças apertadas.
- Tome iogurte pasteurizado, especialmente se você tiver sido antibióticos prescritos ou outros fatores que aumentam o risco de infecções fúngicas, iogurte pasteurizado não é eficaz. Algumas lojas de alimentos saudáveis ou lojas de produtos naturais que você pode encontrar comprimidos Lactobacillus acidophilus que podem ajudar a manter o fungo sob controle.
- Reduzir o consumo de açúcar e álcool, que são o alimento preferido dos fungos.
- Considere alterar a pílula, se você já teve infecções recorrentes, fale com o seu ginecologista sobre como mudar as pílulas anticoncepcionais, a fim de ver se melhorias.
- Verifique se o seu parceiro não está infectado, não há razão para tratar a afta se você está infectado novamente.
- Os antibióticos não perguntar se você tem um resfriado ou gripe. A gripe é causada por vírus, então os antibióticos não vai ajudar você e esses antibióticos podem causar candidíase.
Lista dos sintomas da candidíase
A lista dos principais sintomas da candidíase, obtido a partir de várias fontes, incluindo:
- Erupção cutânea na pele
- Inflamação da pele
- Pequenas bolhas
- Erupções nas axilas
- Erupção sob os seios
- Erupção na pele aumenta
- Sintomas de candidíase oral:
Sintomas semelhantes aos da candidíase
Abaixo, você pode ver links de saúde ou doença estados que têm alguns sintomas semelhantes a os da . Clicando na imagem ou no link abaixo você vai ver mais informação sobre essas doenças ou condições de saúde e sintomas.
SIDA | Eczema |