Sintomas da coqueluche

Os Sintomas

Doenças e sintomas

Informações gerais sobre os sintomas da coqueluche

Esta página tenta fornecer uma lista de informações de alguns dos sintomas possíveis da coqueluche. Os sintomas são uma indicação de que uma pessoa pode encontrar um estado alterado de saúde, neste caso, coqueluche. Estas informações sobre os sintomas foram obtidas a partir de várias fontes e podem não ser completamente precisas e não tem que ser uma lista completa dos sintomas da coqueluche.

Imagen de la coqueluche

Além disso, os sintomas da coqueluche podem variar individualmente em cada paciente. Você deve consultar com seu médico se nota os primeiros sintomas da coqueluche como só o seu médico pode fornecer um diagnóstico correto dos sintomas com precisão.

A tosse convulsa é uma doença respiratória altamente contagiosa causada pela bactéria Bordetella pertussis. Ela pode afetar pessoas de todas as idades, mas é mais popular entre as crianças. Ambos os adolescentes e os adultos os sintomas são leves, no entanto, em crianças menores de um ano, os sintomas podem ser particularmente graves. A tosse convulsa afeta mais as mulheres do que os homens, embora a razão para isso ainda não sei exatamente.

A doença é caracterizada por espasmos de tosse grave seguida de um grito que soa como um apito. Normalmente transmitida quando uma pessoa infectada tosse e espirros. Pessoa Se a condição é grave, a hospitalização pode ser necessária. Em casos raros, essa condição pode ser fatal.

Normalmente, a cada três a cinco anos são os surtos de coqueluche. Por esta razão, é importante a vacinação contra a tosse convulsa. Esta vacina desempenha um papel importante na redução da disseminação da doença.

Como é a coqueluche se espalhar de uma pessoa para outra?

Ele se espalha através do contato com secreções orais ou gotículas respiratórias. Portanto, é fácil de espalhar através da tosse, especialmente quando as pessoas têm um contato próximo e direto. Um exemplo seria um contacto estreito pessoas que vivem na mesma casa com uma pessoa infectada com coqueluche. Esta doença respiratória também pode ser transmitida através de espirros ou seja, através de secreções respiratórias.

Que está exposto a um risco aumentado de pertussis ?

As crianças são o grupo com a maior incidência de casos de coqueluche. Além disso, este grupo está também exposto a um maior risco de complicações, no caso de contrair a doença. Na verdade, a grande maioria dos casos que terminam em morte, ocorrem em crianças menores de 6 meses, especialmente se eles são jovens demais para ter recebido sua primeira vacinação.

Tratamento da tosse convulsa

A tosse convulsa é uma infecção bacteriana, que pode ser tratada com antibióticos. É geralmente tratada com antibióticos eritromicina ou pertencentes a uma mesma família. O paciente deve tomar eritromicina durante 2 semanas.

Quando os antibióticos são prescritos, devem tomar todas as doses e concluir o curso recomendado. Isto é importante por duas razões. Se o médico prescreve antibióticos porque são necessárias, é importante que o bebé tome doses tempo suficiente para desenvolver e manter níveis adequados de antibiótico no sangue de forma a eliminar a infecção. A omissão de uma dose ou rescisão antecipada, às vezes pode levar a uma recaída. Também importante, em geral, porque quando você tomar e parar de tomar antibióticos por várias vezes, o que realmente estamos fazendo é promover a resistência bacteriana aos antibióticos.

Sinais e sintomas de coqueluche

es

Pertussis afeta o trato respiratório superior, fazendo com que o revestimento das vias aéreas ficam inflamadas e danificadas. Isto leva a um excesso de produção de muco, o que, por sua vez irrita o tracto respiratório e causa tosse característica desta doença.

Os sintomas da coqueluche geralmente seguem um ciclo que dura algumas semanas. Existem três fases distintas:

Primeira fase (fase catarral), a duração de uma a duas semanas:

  • Perda de apetite.
  • Febre baixa.
  • Lacrimejamento e corrimento nasal.
  • Fadiga.
  • Espirros.
  • Tosse irritante (especialmente à noite).

Sintomas experimentados durante este estágio, muitas vezes se assemelham aos de um resfriado comum ou uma bronquite leve.

Segunda fase (fase paroxística), geralmente dura 1-6 , mas podem durar até 10 semanas:

  • Espasmos de tosse.
  • Um assobio agudo ao respirar depois de tossir (este apito não pode ocorrer em crianças pequenas).
  • Vômitos ou azul devido à tosse intensa ou bloqueio de muco.

Os espasmos de tosse característicos desta fase pode ser causada por várias coisas, como o choro, alimentando hiperatividade, ou rapé fumo. Sempre que possível, é importante para evitar a exposição aos disparadores potenciais, de modo a reduzir a frequência de tosse espasmódica.

Terceira fase (fase de recuperação), pode durar meses:

  • Durante esta fase os sintomas desaparecem. Até meses após a infecção inicial, quando o paciente toma uma outra infecção respiratória, tosse convulsa pode causar uma recorrência de espasmo de tosse.

Lista dos sintomas da coqueluche

A lista dos principais sintomas da coqueluche, obtido a partir de várias fontes, incluindo:

Sintomas semelhantes aos da coqueluche

Abaixo, você pode ver links de saúde ou doença estados que têm alguns sintomas semelhantes a os da . Clicando na imagem ou no link abaixo você vai ver mais informação sobre essas doenças ou condições de saúde e sintomas.