Informações gerais sobre os sintomas da hepatite
Esta página tenta fornecer uma lista de informações de alguns dos sintomas possíveis da hepatite. Os sintomas são uma indicação de que uma pessoa pode encontrar um estado alterado de saúde, neste caso, hepatite. Estas informações sobre os sintomas foram obtidas a partir de várias fontes e podem não ser completamente precisas e não tem que ser uma lista completa dos sintomas da hepatite.
Além disso, os sintomas da hepatite podem variar individualmente em cada paciente. Você deve consultar com seu médico se nota os primeiros sintomas da hepatite como só o seu médico pode fornecer um diagnóstico correto dos sintomas com precisão.
Os sintomas da hepatite
Muitas pessoas infectadas com hepatite viral não têm sintomas. Por exemplo, cerca de um terço das pessoas infectadas com o VHB têm uma doença completamente silenciosa.
Quando os sintomas aparecem, podem ser leves ou graves. Os sintomas iniciais mais comuns são febre baixa, dor de cabeça, dores musculares, fadiga, perda de apetite, náuseas, vómitos ou diarreia. Mais tarde, os sintomas podem incluir urina escura, fezes claras, dor abdominal e amarelamento da pele e do branco dos olhos (icterícia).
As hepatites virais, tais como hepatite A, hepatite B e hepatite C são diferentes doenças que afectam o fígado. Certas drogas e medicamentos podem causar hepatite. Cada tipo de hepatite apresenta sintomas e causas diferentes. O médico irá realizar alguns testes para determinar o tipo de hepatite de cada paciente.
A hepatite A
Como é a hepatite A?
O vírus da hepatite A (HAV) é encontrado nas fezes de uma pessoa infectada com o vírus. Uma pessoa saudável precisa ter contacto com apenas uma pequena quantidade de fezes de uma pessoa infectada para contrair uma infecção de hepatite. A higiene pessoal, como lavar bem as mãos, pode minimizar o risco de propagação do vírus.
A hepatite A é uma infecção comum em muitas partes do mundo onde a infra-estrutura de saneamento e esgoto são pobres. Muitas vezes as pessoas estão infectadas com o HAV pela ingestão de alimentos ou beber água contaminada.
A hepatite A é também classificada como uma doença sexualmente transmissível (DST), pois pode ser transmitido sexualmente. Por essa razão, lavar a área genital e anal antes e depois da relação sexual e o uso de preservativos pode ajudar a prevenir este risco.
A hepatite A pode afetar pessoas de todas as idades. Uma vez que uma pessoa é exposta ao vírus, são necessárias apenas duas a seis semanas para começar a experimentar sintomas .
Sinais e sintomas de hepatite A
Você pode experimentar sintomas leves ou nenhum sintoma, mas, mesmo se este é o caso do paciente, suas fezes permanecerám infecciosas para os outros. Muitas pessoas que são infectadas com HAV têm os seguintes sintomas:
- Breves e leves sintomas de gripe.
- Náuseas, vômitos e diarréia.
- Perda de apetite.
- Perda de peso.
- Icterícia (amarelamento da pele e do branco dos olhos, urina amarelo escuro) .
- Coceira na pele.
- Dor abdominal.
A infecção geralmente desaparece em dois meses, mas, às vezes, em algumas pessoas podem se repetir ou persistir por mais tempo. Uma vez que uma pessoa é infectada eo seu corpo lutou o vírus, a pessoa estará imune à doença de forma permanente. Às vezes, os sintomas podem ser graves e requerem hospitalização.
Raramente há complicações com infecção com a hepatite A. É altamente improvável que existe uma lesão hepática permanente. No entanto, em casos extremamente raros, a infecção pode ser fatal, especialmente em idosos.
Tratamento da hepatite
Não há tratamento específico para a hepatite ea maioria das pessoas lutam contra o vírus naturalmente, retornando para a saúde plena depois de um par de meses. O seu médico irá aconselhá-lo a evitar o álcool e alimentos gordurosos, pois eles podem ser difíceis de processar para o fígado e pode agravar a inflamação.
Os pacientes devem ter muito descanso e uma dieta nutritiva. Eles também devem garantir não espalhar HAV por lavar as mãos após usar o banheiro e antes de cozinhar ou manipular alimentos. Os pacientes com sintomas mais graves podem ser hospitalizado por um curto período, a fim de ter mais controle sobre eles.
hepatite B
Como é a hepatite B?
O vírus da hepatite B (HBV) é muito comum em todo o mundo, com mais de 350 milhões de pessoas infectadas. As pessoas com longo prazo HBV estão em alto risco de desenvolver cirrose no fígado ou câncer do fígado.
A forma mais comum em que a hepatite B é transmitida, é com uma pessoa infectada através da troca de fluidos corporais. Estima-se que o HBV é 50 a 100 vezes mais infeccioso que VIH.
O HBV pode ser transmitida nas seguintes maneiras:
- Por relações sexuais desprotegidas (sem preservativo) penetração (quando o pênis entra no ânus, vagina ou boca) com alguém que está infectado com o vírus. Também por ter relações sexuais com alguém que está infectado ocorre em algum tipo de coleta de sangue.
- Pelo compartilhamento de agulhas contaminadas ou outros equipamentos para injetar drogas.
- Usando equipamentos não esterilizados para a acupuntura, tatuagem, ou piercings.
- Muitas vezes as mulheres grávidas infectadas, infectar seus bebês durante o parto. A imunização de crianças ao nascer evita a transmissão de hepatite B.
- Por meio de uma transfusão de sangue em um país onde o sangue não é testado para vírus transmitidos pelo sangue, como HBV.
A hepatite B não é transmitida através de espirros, tosse, abraçar ou estar em contato com as fezes de uma pessoa infectada.
Sinais e sintomas da hepatite B
Muitas pessoas que estão infectadas com o HBV pode apresentar sintomas leves ou nenhum sintoma em particular. Embora essas pessoas não apresentam sintomas podem ser portadoras do vírus infeccioso e transmiti-lo aos outros. Quando os sintomas aparecem na infectada pode ver que são semelhantes aos da hepatite A. Estes sintomas são:
- Breves sintomas leves semelhantes aos da gripe.
- Náuseas, vômitos e diarréia.
- Perda de apetite.
- Perda de peso.
- Icterícia (amarelamento da pele e do branco dos olhos, urina amarelo escuro e claro) .
- Coceira na pele.
Se os sintomas piorarem a pessoa com hepatite B devem ser hospitalizados.
A maioria dos adultos infectados com hepatite B recuperam completamente e desenvolvem imunidade ao vírus por toda a vida. Entre 2% e 10% dos indivíduos infectados como adultos tornam-se portadores crônicos, o que significa que eles podem infectar outras pessoas e desenvolver danos ao fígado. As crianças infectadas, os bebês recém-nascidos, especialmente, são muito mais propensos a tornar-se portadores crônicos.
Uma pessoa vivendo com hepatite B por alguns anos, podem desenvolver as seguintes complicações:
- Hepatite crônica.
- Cirrose do fígado.
- Câncer de fígado.
Tratamento da hepatite B
Na maior parte dos países, quando um teste de doentes positivos para o teste da hepatite B será enviada para um especialista que irá realizar mais testes para determinar a extensão em que a hepatite B pode estar a afectar o fígado e que pode ser a melhores opções de tratamento. Nestes testes, você pode precisar de tomar uma pequena amostra de tecido do fígado, ou seja, a biópsia hepática.
Na maioria dos pacientes com HBV ativo, os sintomas não são graves e não precisa aplicar o tratamento. O paciente será monitorado e depois de seu sistema imunológico lutou o vírus por alguns meses, o paciente terá uma imunidade natural ao vírus.
A infecção pelo VHB torna crónica em cerca de 5 % dos adultos entre 30 e 50% das crianças jovens (1-4) e 90% das crianças. O vírus é mais mortal para os jovens que estão infectadas no nascimento, pois eles têm uma chance de 25 % de desenvolver problemas de fígado potencialmente fatais relacionados.
A medicação antiviral é dada como tratamento para pessoas com sintomas crônicos, a fim de ajudar a prevenir danos no fígado. Estas drogas podem ser injetadas ou tomadas em forma de pílula. Algúns exemplos incluem o interferon alfa, lamivudina e entecavir. O tratamento geralmente dura seis meses, durante os quais o paciente é monitorizado cuidadosamente.
Se a infecção é ou não produzir sintomas, o paciente será aconselhado a evitar o álcool, para descansar o suficiente e manter uma dieta saudável.
hepatite C
Como é a hepatite C?
O vírus da hepatite C (HCV) pode ser transmitida nas seguintes maneiras:
- Através da partilha de equipamento de injecção de drogas (agulhas, colheres, etc.). Esta é a principal via de transmissão do HCV fora da África subsaariana.
- Usando equipamentos não esterilizados para a acupuntura, tatuagem, ou piercings. Isso pode ser um problema em países onde a tatuagem ou escarificação é um ritual tradicional que ainda é praticada.
- Através da exposição ao sangue durante o sexo desprotegido com a prática de uma pessoa infectada. O sangue pode estar presente devido a feridas genitais, cortes ou simplesmente menstruação. A transmissão sexual é uma forma rara de infecção pelo vírus da hepatite C.
- Raramente, uma mãe infectada pode infectar o bebê durante o parto. O risco pode ser maior se a mãe também está infectado com HIV.
- Através de transfusão de sangue. Em muitos países em desenvolvimento, o sangue não é testado para o vírus da hepatite C. Todo o sangue utilizado para transfusões no Reino Unido e EUA é testado.
- Por partilha de equipamento usado para cheirar cocaína. Geralmente, o material usado é uma nota de banco laminado, que pode ser contaminada com o sangue do nariz de uma pessoa infectada.
A hepatite C não é transmitida por abraços, espirros, tosse, compartilhando comida ou água, compartilhar talheres ou algum contato casual.
Sinais e sintomas de hepatite C.
Muitas pessoas não têm sintomas quando são infectadas com hepatite C. Os sintomas podem aparecer mais tarde, estes podem levar entre cerca de 15 e 150 dias para se desenvolver. Às vezes, uma pessoa não vai ter manifestado sintomas podem ser infectados e seu sistema imunológico pode conseguir remover o vírus sem que a pessoa saiba. Um indivíduo infectado sem sintomas podem actuar como um veículo e transmitir o vírus a outras pessoas.
Possíveis sintomas podem incluir:
- E breves sintomas leves semelhantes aos da gripe.
- Náuseas e vômitos.
- Diarréia.
- Perda de apetite.
- Perda de peso.
- Icterícia (amarelamento da pele e do branco dos olhos, urina amarelo escuro e claro) .
- Coceira na pele.
Cerca de 20 % das pessoas infectadas com o VHC limpar o vírus de seu corpo em cerca de 6 meses, embora isso não significa que eles são imunes à infecção pelo HCV no futuro.
Os outros 80% das pessoas desenvolvem infecção crônica pelo vírus da hepatite C. Nestes casos, o vírus pode provocar sintomas leves ou nenhum. Essas pessoas têm o vírus da hepatite C para o resto de suas vidas e permanecer infeccioso para outros.
Se uma pessoa vive com a hepatite C por alguns anos certos, podem desenvolver as seguintes complicações:
- Hepatite crônica.
- Cirrose do fígado.
- Câncer de fígado.
O tratamento para a hepatite C
Para determinar a extensão em que o fígado tem sido afectada pelo vírus da hepatite C, pode realizar outros testes. Os testes incluíram testes de função hepática, substâncias que medem a enzimas e proteínas específicos de sangue do paciente, o que demonstra a eficácia com que o fígado está a funcionar. Você também pode realizar uma biópsia do fígado. Este ensaio é realizado através de uma agulha fina e oco é passada através da pele até ao fígado e ela toma uma pequena amostra do mesmo. A amostra é examinada com a ajuda de um microscópio para medir a quantidade de danos no fígado (inflamação, formação de cicatrizes e cirrose).
O tratamento combina drogas antivirais, interferon e ribavirina. Apesar de o tratamento ter melhorado nos últimos anos, as taxas de sucesso variam, dependendo do genótipo do paciente e o tempo que levou a hepatite C. Em 2011 , o FDA aprovou uma nova droga chamada Victrelis (para o tratamento da cepa genótipo 1 da hepatite C). Quando este fármaco é tomado em conjunto com outras drogas existentes, os Victrelis curado mais do que 60 por cento dos doentes em ensaios clínicos. Se esses dados são comparados taxas de sucesso dos medicamentos existentes tomadas isoladamente, são entre 20 e 40 por cento, podemos garantir que estes medicamentos juntamente com Victrelis tem uma maior taxa de sucesso. Ao contrário de outros medicamentos anti- hepatite C, Victrelis é um inibidor da protease, semelhantes aos utilizados para o tratamento de HIV. A adesão a esta droga é essencial para prevenir a resistência aos medicamentos.
Os fármacos antivirais podem causar efeitos secundários significativos, que podem ser intolerável para algumas pessoas. Estes efeitos podem incluir:
- Dores de cabeça.
- Os sintomas da gripe.
- Náuseas.
- Cansaço.
- Dores no corpo.
- Depressão.
- Erupções cutâneas.
O paciente também vai exigir exames regulares para monitorar seu progresso. É importante lembrar que, se o tratamento é eficaz e que a infecção é removida, isso não significa que o paciente tem imunidade no futuro para a hepatite C.
Lista dos sintomas da hepatite
A lista dos principais sintomas da hepatite, obtido a partir de várias fontes, incluindo:
- Sintomas leves - em alguns casos
- Os primeiros sintomas:
- Avançados sintomas da doença:
- Sintomas graves de hepatite fulminante
Sintomas semelhantes aos da hepatite
Abaixo, você pode ver links de saúde ou doença estados que têm alguns sintomas semelhantes a os da . Clicando na imagem ou no link abaixo você vai ver mais informação sobre essas doenças ou condições de saúde e sintomas.
Câncer do fígado | Cálculos biliares | SIDA |