Sintomas da fibromialgia

Os Sintomas

Doenças e sintomas

Informações gerais sobre os sintomas da fibromialgia

Esta página tenta fornecer uma lista de informações de alguns dos sintomas possíveis da fibromialgia. Os sintomas são uma indicação de que uma pessoa pode encontrar um estado alterado de saúde, neste caso, fibromialgia. Estas informações sobre os sintomas foram obtidas a partir de várias fontes e podem não ser completamente precisas e não tem que ser uma lista completa dos sintomas da fibromialgia.

Imagen de la fibromialgia

Além disso, os sintomas da fibromialgia podem variar individualmente em cada paciente. Você deve consultar com seu médico se nota os primeiros sintomas da fibromialgia como só o seu médico pode fornecer um diagnóstico correto dos sintomas com precisão.

A fibromialgia é uma doença crônica que causa dor, rigidez e ternura dos músculos, tendões e articulações. A fibromialgia é caracterizada por distúrbios do sono, tais como podem ser sonhos agitados ou sensação de fadiga crônica, ansiedade, depressão e distúrbios da função intestinal. Às vezes, vemos referências a fibromialgia ou a sua abreviação FMS. Anteriormente, era conhecida como fibrosite fibromialgia.

Embora a fibromialgia é uma das doenças mais comuns que afetam os músculos causando dor crônica e deficiência. A causa é desconhecida. A dor envolvida na inflamação do tecido não é acompanhada pela mesma. Portanto, apesar da dor corporal potencialmente incapacitante, os pacientes com fibromialgia não desenvolvem qualquer lesão visível física ou deformidade. A fibromialgia não causa danos aos órgãos internos do corpo. Neste sentido, a fibromialgia é diferente de muitas outras doenças reumáticas (por exemplo, artrite reumatóide, o lúpus sistémico e polimiosite). Nestas doenças, a inflamação do tecido é a principal causa de dor, rigidez e sensibilidade à palpação nas articulações, tendões e músculos e pode levar à deformação da articulação e danos aos órgãos internos ou músculos.

Causas da fibromialgia

A causa da fibromialgia permanece desconhecida. Quem sofrem desta doença experimenta dor em resposta a estímulos que normalmente não são percebidos como tais. Os investigadores encontraram nestes pacientes com níveis elevados de fibromialgia um sinal químico do nervo, chamado substância P e o factor de crescimento do nervo no fluido cerebrospinal. Os níveis de serotonina do cérebro são relativamente baixos em pacientes com fibromialgia. Estudos conduzidos dor em pacientes com fibromialgia têm sugerido que o sistema nervoso central (cérebro), pode ser de alguma forma supersensível. Os cientistas descobriram o que parece ser uma perturbação difusa da percepção da dor em pacientes com esta doença.

Além disso, os pacientes com fibromialgia têm uma alteração não-REM (movimento rápido dos olhos), que é uma fase do sono. Isso provavelmente explica, em parte, ou pelo menos a característica comum destes despertar paciente fatigados e cansados. O aparecimento da fibromialgia tem sido associada com distúrbios psicológicos, traumáticas e infecciosas.

Sinais e sintomas de fibromialgia

O sintoma universal da fibromialgia é a dor. Como foi mencionado anteriormente, a dor da fibromialgia é causada por inflamação dos tecidos. Em vez disso, esses pacientes parecem ter aumentado a sensibilidade a vários estímulos sensoriais. Os estímulos sensoriais leves que normalmente não causam dor em pessoas podem causar dor, por vezes grave, em pacientes com fibromialgia. A característica dor no corpo da fibromialgia pode ser agravada pelo barulho, mudanças climáticas e estresse emocional.

Em geral, a dor da fibromialgia é muito difundido, e afeta a ambos os lados do corpo. A dor geralmente afeta o pescoço, nádegas, ombros, braços, costas e peito. Os pontos sensíveis são as áreas localizadas do corpo que são sensíveis ao toque macio. Pontos dolorosos ou pontos de pressão da fibromialgia são geralmente em torno dos cotovelos, ombros, joelhos, quadris, costas da cabeça e os dois lados do esterno. A dor nestes pontos e um sinal típico da fibromialgia.

O sentimento de fadiga é comum em 90% dos pacientes. A fadiga pode estar relacionada com padrões de sono anormais observados nestes pacientes. Normalmente, existem vários níveis de profundidade do sono. Atingir os níveis mais profundos do sono pode ser mais importante para uma pessoa em repouso que o número total de horas de sono. Aos doentes com fibromialgia faltam-lhes o nível profundo restaurador do sono, chamado sono não REM. Portanto, os pacientes com fibromialgia freqüentemente acordam de manhã sem se sentir totalmente descansado, apesar de ter, aparentemente, dormia um número adequado de horas. Alguns pacientes acordam com dores musculares ou uma sensação de fadiga muscular, como se tivessem trabalhado toda a noite.

Os sintomas da fibromialgia podem incluir falta de concentração, esquecimento e problemas de memória e alterações de humor, irritabilidade, depressão e ansiedade. Ainda que é difícil de diagnosticar com certeza a fibromialgia, há atualmente disponíveis exames laboratoriais confirmatórios. A fibromialgia é muitas vezes diagnosticada de forma incorrecta, e pode ser mascarada como depressão como problema subjacente primária.

Outros sintomas da fibromialgia incluem dores de cabeça, enxaqueca e tensão, dormência e formigamento em partes diferentes do corpo, dor abdominal relacionada à síndrome do intestino irritável (cólon espástico) e bexiga irritável, causando freqüentes doloroso urinar. Como fibromialgia, síndrome do intestino irritável pode causar dor abdominal e outros transtornos intestinais crônicos sem inflamação detectável do estômago ou intestinos.

Lista dos sintomas da fibromialgia

A lista dos principais sintomas da fibromialgia, obtido a partir de várias fontes, incluindo:

Sintomas semelhantes aos da fibromialgia

Abaixo, você pode ver links de saúde ou doença estados que têm alguns sintomas semelhantes a os da . Clicando na imagem ou no link abaixo você vai ver mais informação sobre essas doenças ou condições de saúde e sintomas.