Sintomas da doença de Lyme

Os Sintomas

Doenças e sintomas

Informações gerais sobre os sintomas da doença de Lyme

Esta página tenta fornecer uma lista de informações de alguns dos sintomas possíveis da doença de Lyme. Os sintomas são uma indicação de que uma pessoa pode encontrar um estado alterado de saúde, neste caso, doença de Lyme. Estas informações sobre os sintomas foram obtidas a partir de várias fontes e podem não ser completamente precisas e não tem que ser uma lista completa dos sintomas da doença de Lyme.

Imagen de la doença de Lyme

Além disso, os sintomas da doença de Lyme podem variar individualmente em cada paciente. Você deve consultar com seu médico se nota os primeiros sintomas da doença de Lyme como só o seu médico pode fornecer um diagnóstico correto dos sintomas com precisão.

Os sintomas da doença de Lyme

Em seus estágios iniciais, a doença de Lyme pode ser uma doença leve, com sintomas de gripe, como febre, calafrios, inchaço dos gânglios linfáticos, dores de cabeça, cansaço, dor muscular e articular. Os sintomas aparecem entre 7 e 10 dias após a picada de um carrapato infectado. Muitas pessoas mordidas por um carrapato infectado desenvolver uma grande erupção, inchaço da pele ao redor da área da mordida. A erupção pode ser quente ao toque, mas geralmente não é doloroso. As erupções variam em tamanho, forma e cor, mas muitas vezes têm uma aparência clara, um círculo vermelho com um centro claro. Anormalidades do sistema nervoso podem incluir dormência, dor, fraqueza, paralisia de Bell (paralisia dos músculos faciais) , distúrbios visuais, e sintomas de meningite como febre pescoço, rigidez e dor de cabeça severa. Outros problemas que podem não aparecer até semanas, meses ou anos após uma picada de carrapato são aumentadas dificuldade para pensar e lembrar, ou danos nos nervos dos braços e pernas.

Na maioria das pessoas, o primeiro sintoma da doença de Lyme é uma erupção vermelha conhecida como eritema migratório. A erupção começa como uma pequena mancha vermelha no local da picada do carrapato. Esta erupção espalha ao longo de um período de dias ou semanas, a formação de um precipitado circular ou oval. Às vezes, a erupção parece um donut, que aparece como um anel vermelho ao redor uma área livre com um centro vermelho. A erupção, que pode variar desde o tamanho de uma moeda de toda a largura da parte traseira de uma pessoa, é exibida após as primeiras semanas de uma mordedura da carraça e normalmente ocorre no local da picada. Como a infecção se espalha, erupções podem aparecer em diferentes locais do corpo.

Eritema migrans é muitas vezes acompanhada por sintomas como febre, dor de cabeça, rigidez do pescoço, dores no corpo e fadiga. Embora estes sintomas semelhantes aos da gripe pode assemelhar-se as infecções virais, os sintomas da doença de Lyme tendem a persistir ou pode aparecer de forma intermitente.

artrite

Após vários meses de ser infectado pela bactéria Borrelia burgdorferi, a causa da doença, mais de metade das pessoas não tratadas com antibióticos desenvolver ataques recorrentes de dor nas articulações e inchaço, que duram alguns dias a alguns meses. A artrite pode passar de uma articulação a, membro do joelho é mais freqüentemente afetados. Entre 10 e 20 por cento dos pacientes não tratados vão desenvolver artrite crônica.

Os sintomas neurológicos

A doença de Lyme pode afetar o sistema nervoso, causando sintomas como rigidez na nuca e dor de cabeça grave (meningite) , paralisia temporária dos músculos faciais (paralisia de Bell) , dormência, dor ou fraqueza nos membros ou perda de coordenação motor. Mudanças mais sutis, tais como a perda de memória, dificuldade de concentração, mudança nos hábitos de humor ou o sono também têm sido associadas com a doença de Lyme.

As anormalidades do sistema nervoso geralmente desenvolvem várias semanas, meses ou mesmo anos após uma infecção não tratada. Estes sintomas geralmente duram semanas ou meses e pode recorrer.

problemas cardíacos

Menos de um em cada dez pacientes com a doença de Lyme desenvolvem problemas cardíacos como um batimento cardíaco irregular, que pode ser acompanhada de tonturas ou falta de ar. Estes sintomas raramente duram mais do que alguns dias ou semanas. Tais anomalias do coração, geralmente surgem várias semanas após a infecção.

Outros sintomas da doença de Lyme

Menos comumente, a doença de Lyme pode causar inflamação dos olhos, hepatite e fadiga severa, embora nenhum destes problemas geralmente ocorrem sem outros sintomas da doença de Lyme.

Os primeiros sintomas de infecção:

  • Erupção cutânea conhecida como eritema migratório
  • Dores musculares e articulares
  • Dor de cabeça
  • febre
  • fadiga

No início da infecção:

  • ferimentos múltiplos
  • Paralisia facial ou paralisia de Bell
  • meningite
  • Radiculite: formigamento, dormência, queimação...
  • Episódios breves de dor e inchaço nas articulações

Quando a infecção progride:

  • Artrite, intermitente ou crônica
  • Encefalopatia, confusão, leve a moderada

Os sintomas menos comuns da doença de Lyme:

  • Problemas oculares, como conjuntivite
  • Desordens da pele crónicas
  • Encefalomielite: fraqueza muscular e perda de coordenação

Lista dos sintomas da doença de Lyme

A lista dos principais sintomas da doença de Lyme, obtido a partir de várias fontes, incluindo:

Sintomas semelhantes aos da doença de Lyme

Abaixo, você pode ver links de saúde ou doença estados que têm alguns sintomas semelhantes a os da . Clicando na imagem ou no link abaixo você vai ver mais informação sobre essas doenças ou condições de saúde e sintomas.